Páginas

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Dê a Deus a oportunidade de resolver o problema. Ore ao Senhor antes de agir ou falar!

Espera no SENHOR, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no SENHOR. (Salmos 27-14)
Quando nos antecipamos em decidir as coisas e não esperamos no Senhor, consequentemente tudo começa a dar errado em nossa vida, as vezes ficamos anciosos para resolver logo um problema que nos aflige, ou em conseguir aquilo que estamos desejando faz tempo, mas nos esquecemos antes de entregar tudo para Deus, para que Ele possa ser base dessa escolha. 
O Senhor nos dá liberdade de agirmos debaixo de sua soberania, portanto, podemos decidir os rumos que queremos para nossa vida, porém cuide de obedecer a voz de Deus para que essa decisão não seja a errada, quanto à ansiedade: “Lançai sobre Deus toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. Sede sóbrios, vigiai. O vosso adversário, o diabo, anda em derredor, rugindo como leão, buscando a quem possa tragar” (1Pedro 5:7-8).
Quem se atreve a dar um retoque diferente daquele que foi posto por Deus terá excluído o brilho perfeito da vontade perfeita. Logo a deformidade aparecerá nas paredes, aquele que já sofreu pela precipitação sabe muito bem do que estou escrevendo, retire de sua mente todas as expectativas e ouse em apenas sonhar os sonhos de Deus, ouvindo a Sua voz. Descanse. “Confia no Senhor e faze o bem; habita na terra, e vive tranquilo. Deleita-te no Senhor, e ele te concederá os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e ele tudo fará” (Salmos 37:3-5).
Aprenda a descansar no Senhor, entregue a Ele todas as suas dúvidas, incertezas, angústias, sonhos, que no tempo certo ele concederá não só aquilo que você esperava, mas muito mais que havia reservado pra você, deixe Deus te surpreender, e você sentirá a diferença em Esperar em Deus e fazer as próprias escolhas !
Amém... Deus abençoe !
Mariane Alves

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Você Ama a Deus? E a seu Próximo?

Se alguém afirmar: “Eu amo a Deus”, mas odiar seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê (1 Jo 4.20).
Primeiramente eu agradeço a oportunidade de escrever pra vocês de novo. O assunto que eu queria falar é sobre o perdão, vocês  conhecem a Fábula do Porco-espinho? Ela diz o seguinte: “ No Inverno muitos animais morriam por causa do frio. Os porcos-espinhos, percebendo a situação, resolveram se juntar em grupos. Assim se agasalhavam e se protegiam mutuamente, mas os espinhos de cada um feriam os companheiros mais próximos, justamente os que ofereciam mais calor. Por isso, decidiram se afastar uns dos outros e voltaram a morrer congelados. Então precisavam fazer uma escolha: ou desapareceriam da Terra ou aceitavam os espinhos dos companheiros. Com sabedoria, decidiram voltar a ficar juntos. Aprenderam, assim, a conviver com as pequenas feridas que a relação com uma pessoa muito próxima podia causar, já que o mais importante era o calor do outro. Dessa forma, puderam sobreviver.”
Realmente, conviver com outras pessoas, às vezes, pode-nos causar problemas, mas a Bíblia diz que devemos fazer tudo o que for possível da nossa parte para viver em paz com todos. Podemos alcançar isso quando tratamos as pessoas com humildade, demonstrando amor sincero. Buscando praticar o que é bom, sendo hospitaleiro, sabendo dividir o que possuímos. Se alguém nos persegue, no lugar de praticar a vingança devemos orar por esta pessoa, pedindo a bênção de Deus sobre a vida dela. “ De maneira que pelo contrário deveis antes perdoar-lhes e consolá-lo, para que o tal não seja de modo algum devorado de demasiada tristeza” (2 Co 2:7 ).Pois as vezes essas pessoas também erram e nós erramos muito mais que elas, precisamos ter uma vida de confiança em Deus sabendo que a ele pertence a vingança e o julgamento. Não devemos fazer a justiça com as nossas próprias mãos.
Por mais que seja difícil a convivência, seja em casa, no trabalho ou na igreja, não podemos viver isoladamente. Temos que aprender a conviver com os espinhos dos relacionamentos, sabendo que com amor podemos entender melhor as pessoas com quem convivemos. Vamos perceber que quando tratamos os outros com amor e humildade, somos também tratados de melhor forma até por pessoas que considerávamos impossíveis de conviver. Será que não esta na hora de você pedir perdão? Ou será que já não passou da hora de você perdoar? Será que você ainda pratica o amor? “Aquele que não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor ( 1 João 4:8 )”
NUNCA É TARDE PARA PERDOAR, PROVE QUE AMA A DEUS E PRATIQUE O PERDÃO E O AMOR.

Everton dos Santos