Páginas

quinta-feira, 24 de março de 2011

O Amor...

...Tudo sofre, tudo crê tudo espera, tudo suporta.
Gosto de pensar em mesmo como um homem de livros. Estou sempre lendo algum livro, artigo, texto, bulas ou o que quer que tenha palavras. Dentre meus autores favoritos, gosto muito de C.S. Lewis (Teólogo auto de “As Crônicas de Nárnia”, livro que eu amplamente recomendo) e Tolkien (amigo de Lewis e autor de “O Senhor dos Anéis”), além de vários outros. Sobre os românticos, já li vários e vários, desde o romantismo suicida de Shakespeare em “Romeu e Julieta”, o cavalheirismo e distinção de Alexander D’umas em “O Conde de Monte Cristo” e a paixão obsessiva de Machado de Assis em “Dom Casmurro”. Já saboreei poemas, sonetos e canções, de Vinicius de Moraes em seu “Soneto de Fidelidade”, de Fernando Pessoa, de Camões. Muitos desses textos são belos, inflamados, cheios de ternura, mas nenhum deles é a minha interpretação favorita deste sentimento, o amor. Sua definição mais pura e completa se encontra na primeira carta de um certo Paulo (outrora chamado Saulo, cidadão romano nascido em tarso) endereçada à alguns amigos de Corinto. Esta carta tornou-se um livro da Bíblia e foi dividida em capítulos, e no décimo terceiro capítulo encontramos o texto o qual me refiro.

O autor começa falando em como o Amor valoriza e enobrece o homem e suas obras, de forma que se este homem tem tudo exceto amor, ele nada tem:

“Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.”

Depois ele passa a falar em como o amor é supremo em si mesmo e dá suas características, muitas das quais contradizem os famosos autores românticos:

“O amor é sofredor (é paciente), é benigno (é gentil); o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha ;(...)”

Em seguida, o apóstolo fala sobre a supremacia do amor sobre todas as coisas, quando tudo passar, o amor ainda vai permanecer:

 “(...)mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;”

Então, nosso autor explica por que a descrição dos outros autores é ineficaz e incompleta, ainda que bela: é uma visão parcial, ofuscada, muitas vezes só uma pincelada do que realmente é o amor.

“Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos; Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado. Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.”

Então, caros, entendemos que a descrição de Amor que Paulo dá é muito maior que as outras porque fala do amor de Deus. O amor com que Deus nos ama e nos encoraja a amar uns aos outros. Vivendo numa época em que o amor é banalizado, muitas vezes sendo confundido com atração sexual ou o que quer que seja, eu escolho a definição de Paulo por minha definição de amor. É assim que eu quero amar. Termino então com as mesmas palavras com que Paulo o décimo terceiro capítulo da primeira carta aos coríntios:

“Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.”

Danilo Curcio

terça-feira, 22 de março de 2011

O que Dirá Deus a meu respeito?



Isaías 55: 8-11 - "Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Porque, assim como os céus são mais altos do que a Terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos. Porque, assim como desce a chuva e a neve dos céus, e para lá não torna, mas rega a terra, e a faz produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come, assim será a palavra que sair da minha boca: ela não voltará para mim vazia, antes, fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.

Deus abençoe

Mariane Alves

quinta-feira, 17 de março de 2011

Os Sonhos de Deus...

Todo mundo tem sonhos, uns maiores, outros mais simples, mas todos nós sonhamos com um objetivo a ser conquistado em nossas vidas. As vezes, o inimigo nos fala que somente um milagre de Deus para conseguirmos realizar estes sonhos, aí você deve responder sim, mas eu sei que Deus faz milagres, e este se Deus quiser Ele irá fazer, em nome do Senhor Jesus !
Você já ouviu histórias de pessoas que não tinham a menor possibilidade aos olhos humanos de conseguir realizar os sonhos, mas conseguiram?
Seus sonhos são bons? E agradáveis aos Olhos de Deus? Não é nada ruim, se é algo que você quer muito, algo que vai deixar Deus e você feliz?
Pois espere porque vai se realizar em nome de Jesus! Sabe por quê? Porque estes desejos bons, e sonhos agradáveis, é Deus quem coloca em nossos corações! Em Filipenses 2:13, está escrito:
“Porque Deus é quem efetua em vós tanto o querer como o realizar segundo a Sua Boa Vontade” Filipenses 2.13
Não importe se disserem que seus sonhos são impossíveis! Os vencedores escutaram muitos dizendo isso, e vencendo vem Jesus, e se nossos sonhos são agradáveis e bons para Deus, então não importa sua situação, Deus nos diz hoje que: Não importa sua situação, quem você seja, ou o que você queira, não existe impossível para mim (Mateus 19:26), porque Sou Eu quem coloca os desejos bons, e sonhos maravilhosos em seu coração segundo minha Boa Vontade, porque tudo coopera para o seu bem (Romanos 8:28), então te digo : Não importa o que digam, que seus sonhos não vão realizar porque CONFIA EM MIM, E O MAIS EU FAREI, ELES VAO REALIZAR EM NOME DO SENHOR  JESUS!, confie no senhor  e seus sonhos se realizarão, Amem!

Jaqueline Moura

terça-feira, 15 de março de 2011

Não Temas!


A Paz meus queridos...

Como é bom acordarmos e sentirmos Deus presente em nossas vidas, oh maravilha quando Deus fala em nossos corações. Hoje pela manha quando acordei senti uma coisa diferente, estranha mais muito boa ai então pôde perceber que era o Senhor me levantando mais um dia e dizendo para mim “Não temas, pois eu sou contigo, e ninguém pode te afastar de mim”, como Ele é bom.
Meus irmãos eu venho aqui mais uma vez pela vontade de Deus, te dizer algumas palavras que ele tem colocado em meu coração. O inimigo vem na vida das pessoas querendo destruí-las, colocando setas contrárias e até oportunidades que aos olhos humanos são boas, aí entramos em situações que pensamos que não há mais jeito, me lembro de um trecho de uma música que diz assim: “A vida me pregou mais uma peça por essa eu não podia esperar, tudo que eu sonhei desmoronou”...  Realmente as peças que a vida nos prega, muitas vezes não esperamos e somos falhos a cair em tentações, mais o Deus que servimos ele é tão lindo tão maravilhoso que nossa alegria sempre vem pela manhã, Ele manda que sejamos pacientes e se esperarmos o tempo certo podemos ver maravilhas apenas se esperarmos o tempo dEle nas nossas vidas.
Não sei nesse momento qual a tua dor, qual teu sofrimento, qual angústia tem passado, qual pedra te fez tropeçar, qual barreira está te impedindo te continuar a buscar a face de Deus, realmente eu não sei, mais tem um Deus que é fiel, um Deus que luta pela sua vida e esse Deus manda dizer nesse momento: “Não temas, pois eu sou contigo e eis que te levanto pela sua mão direita”. Amém
Essa é a mensagem que venho deixar para vocês meu irmãos fiquem na Paz e Deus abençoe a todos.

Bianca Sbrissa