Páginas

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Deus, Fonte de Vida...


Quem em algum momento da vida não sentiu um imenso vazio, diante de tudo, e o que fazemos? Assim tornamo-nos sem ânimo para lutar: Porém, por mais que tentemos disfarçar a verdade é única: nunca estamos sozinhos, Deus está conosco em todos os momentos ...  Quando a música parar de tocar e as luzes forem acesas restará apenas a nossa realidade. Podemos até fugir, mas ela sempre estará lá ao nosso lado. A solução que almejamos está dentro do nosso coração, basta nos voltarmos para o nosso interior e vermos a verdadeira essência da nossa alma, a essência de Deus pra nós. Basta nos libertarmos do “ter” e reconhecer o “ser”. É lógico que isso não é fácil, quem falou que seria? Mas o importante é sabermos, que mesmo diante das maiores dificuldades, somos capazes de transformar nossa vida não naquilo que nós queremos, mas sim naquilo que Deus quer para nós. Afinal, especial você já é, só falta acender a luz do Espírito Santo em sua vida. Não espere para acendê-la só mais tarde, faça isso agora e verá como o seu amanhã será melhor... Aliás a presença de Deus é refletida constantemente em nosso meio ... por isso quando a porta se fecha, quando a luz de apaga, quando todos se vão, quem você vai deixar entrar?  Deixe DEUS entrar na sua vida ! 

Deus abençoe a todos... 


Senhor ...
Não me lances fora da tua presença, e não retire de mim o teu Santo Espírito. (Salmos 51:11)

Graças te dou todos os dias !

 Mariane Alves

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

A Alegria vem pela manhã...

Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã. (Sl 30.5).

“Posso até chorar, mas alegria vem de manhã, és Deus de perto e não de longe nunca mudaste, Tú és fiel”. A letra desta música fala que um dia feliz acontece quando podemos deitar e dormir pela manhã enquanto todos estão se levantando para trabalhar. Realmente isso pode até ser bom quando estamos de férias e ficamos acordados até mais tarde, sem a preocupação de levantar cedo no dia seguinte. Mas, para dia nascer feliz, é bom que nos levantemos cedo. Quando o dia nasce, também nasce uma nova esperança e oportunidade para cada um de nós. Se o dia nasce feliz, teremos grande chance de ter uma tarde e noite abençoada.
Um dia nasce feliz quando pela manhã falamos com Deus através da oração. Como Davi disse no Salmo 5.3: “de manhã te apresento a minha oração e aguardo com esperança”. Em nossa oração devemos agradecer a Deus por mais um dia de vida que ele nos proporciona. Agradecer pela sua misericórdia que se renova, pelo seu grande amor por nós. Mas se algo nos aflige bem de manhã também podemos clamar o auxílio de Deus, pois ele é nosso refúgio, abrigo seguro nas dificuldades.
Quando acordamos, precisamos também vigiar nossos passos para que não seja um dia de afastamento do Senhor. Quem faz o que é mal desde cedo, já dá lugar à maldade em seu coração. Foi de manhã, cedo, que os chefes dos sacerdotes e líderes religiosos do povo tomaram a decisão de condenar Jesus à morte. De manhã, o assassino, o adúltero, o ladrão se levanta e fica à espera de uma oportunidade para cometer o mal. Por isso, bem cedo devemos buscar o auxílio de Deus para andar em seus retos caminhos todo o dia. Hoje através de dois servos que me ajudaram em alguns aspectos na minha vida nessa manhã que se tornou muito alegre e glorifico a Deus, pois sabemos irmãos que grandes são as tribulações mas o nosso consolador esta bem perto nos fazendo protegidos, amados e seguros.
Quando o dia nasce a melhor coisa é levantar na presença de Deus e anunciar seu amor leal, não aceites uma vida triste mas sim viva essa alegria a toda manhã !

Porque não se lembrará muito dos dias da sua vida; porquanto Deus lhe enche de alegria o seu coração. Eclesiastes 5:20

Everton dos Santos

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Uma Moeda de Pouco Valor

Conta-se que certa vez um menino ouvira uma mensagem sobre a obra missionária.
Procurou, então, a esposa do pastor e entregou-lhe uma moeda de pouco valor.
Aquela senhora estava fazendo um embrulho com roupas, remédios e alimentos para enviar ao campo missionário. Ela, então, comprou um folheto com aquela pequena moeda e colocou-o dentro do pacote.
O folheto caiu nas mãos de um dos chefes da Birmânia, que por meio de sua leitura converteu-se ao evangelho. Mais tarde esse chefe, depois de haver experimentado as alegrias da salvação, falou da sua regeneração a seus amigos. Ao ouvirem seu testemunho, muitos deles também se converteram. Depois, foi organizada uma igreja que por sua vez, solicitou um missionário. Como fruto desse trabalho, quinze mil pessoas, direta ou indiretamente, foram atingidas pelo evangelho. 

E tudo isso devido a uma pequena moeda dada com o coração.

Sabemos que estamos vivendo dias difíceis, dias pelos quais DEUS necessita urgentemente de alguém , disposto a doar a sua única moeda. E vocês “ministério de teatro Kairos”, estão se levantando com essa moeda, a moeda da propagação do Evangelho através do teatro.

Que assim como aquela moeda ,mudou a história de quase 15 mil pessoas , Que o SENHOR VOS USE PARA MUDAR VIDAS.
NUNCA SE ESQUEÇAM QUE UMA AÇÃO SEMPRE GERARÁ UMA REAÇÃO , AQUELA MOEDA GEROU UM PLANFLETO, E O PLANFLETO GEROU SALVAÇÃO E A SALVAÇÃO GEROU A GLORIFICAÇÃO DO NOME DO SENHOR.

QUE VOCÊS CONTINUEM FAZENDO AÇÃO, DOANDO A MOEDA DO TEATRO E QUE A REAÇÃO DESSA AÇÃO SEJAM VIDAS SALVAS E LIBERTAS E CONSEQUENTEMENTE A GLORIFICAÇÃO DO NOME DO SENHOR JESUS!

VOCÊS IRÃO ATÉ ONDE A VISÃO DE VOCÊS CHEGAREM.

Pastor Diego Mello
Comunidade Evangélica Plenitude 

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Disse Jesus: (Parte 1)


AQUELE QUE QUER VIR APOS MIM NEGUE-SE A SI MESMO TOME A SUA CRUZ A CADA DIA E SIGA-ME
I João 5:1-4.
É pesado servir a Deus? A grande verdade da vida cristã é que não é pesado servir ao Senhor, pelo contrário, é motivo de alegria e prazer. João disse que os mandamentos do Senhor não são penosos. Por vezes até pensamos que os mandamentos de Deus não são penosos, mas não servem para nós.
Por outro lado, muitos se sentem pesados, cheios de cargas e estão cansados de servir a Deus, pensam que é muito duro e difícil ser um cristão. Mas Jesus disse: “O meu jugo é suave e o meu fardo é leve” (Mt 11:30).
Meditar na Palavra de Deus, orar e envolver-se na obra do Senhor tem sido um prazer para nós ou uma obrigação religiosa? A vida cristã se compõe basicamente de 5 fases. Todos nós, mais cedo ou mais tarde, passaremos por estas 5 etapas:
1- Descobrimento. É quando a pessoa descobre a Bíblia e a mensagem do evangelho.
2- Paixão. É quando a pessoa está apaixonada pela Bíblia, não perde nenhum culto, coloca adesivo no carro, escuta somente CDs de mensagens e músicas cristãs.
3- Realismo. É quando a pessoa se decepciona com os irmãos da igreja, quando estes demonstram erros e falhas.
4- Acomodação. É quando diante de tudo o que a pessoa vê, ela se acomoda. Ela já conhece alguns versículos bíblicos, sabe o momento de orar, ofertar, louvar, enfim, se torna religioso.
5- Obrigação. É quando a pessoa vai à igreja para não ser “cobrada” por seus líderes, ou por medo de Deus, achando que Ele poderá trazer castigo.
Em qual fase estamos? Temos então dois desafios: Quando os mandamentos de Deus se tornam penosos para nós? Como podemos viver uma vida cristã sem peso?
Quando os mandamentos de Deus se tornam penosos para nós?
1- Quando a religião impõe exigências que não tem nada a ver com Deus.
A religião coloca sobre nós exigências que nem o próprio Deus requer. O resultado é que a carga religiosa se torna mais pesada do que deveria ser. É por isso que acabamos morrendo na nossa paixão.
Muitas exigências dentro das igrejas não têm nada a ver com Deus. São meros mecanismos humanos de afirmação do poder religioso, ou seja, o pastor que se firma na sua autoridade com exigências que não tem nada a ver com Deus. Perdemos tempo discutindo besteiras,São tantas leis e exigências que chega um ponto da vida cristã que já não sabemos mais se é bom ou ruim servir ao Senhor.
2- Quando a religião desenvolve um sistema para agradar a Deus na base da causa e efeito.
Entendemos Deus da seguinte maneira: “Se você fizer tal coisa, você terá a sua recompensa, para o bem ou para o mal”. Temos um conceito de Deus como um criador que criou leis invioláveis, e aquele que cumprir as leis será abençoado, mas quem deixa de cumpri-las receberá maldição. Desenvolvemos um conceito de religião muito policiado, em outras palavras, Deus se torna um supremo fiscal da nossa vida e um Deus impessoal. Então pensamos que se falharmos na vida, virá castigo e morte para nós. O resultado é que passamos a cumprir os mandamentos por medo e não com alegria.
Uma das grandes verdades bíblicas é que temos um Deus que é muito mais amoroso do que guardador da lei. Ele é muito mais guardador de rebanhos do que guardador de livros. Ele é muito mais guardador de vidas do que guardador de preceitos. Então obedecemos a Deus não por medo, mas porque descobrimos um cuidado dele para com a nossa vida.
Deus é mais amoroso do que consistente. Muitas vezes Deus voltou com a sua palavra em nome do amor. Exemplos: Deus ia destruir Nínive, mas o povo se arrependeu e Deus voltou atrás com a sua palavra. Jonas se irritou com Deus, mas o amor de Deus foi maior que a sua promessa. Jesus esteve com uma mulher Cananéia e ela queria que ele atendesse a sua necessidade, mas o Senhor disse que não atenderia porque não poderia dar o pão dos filhos (judeus) para os cachorros (gentios). Ela insistiu pelas migalhas, então Jesus voltou atrás e atendeu a necessidade daquela mulher. Então, não precisamos obedecer a Deus por medo da lei, pois Ele joga fora a lei em nome do amor.
3- Quando olhamos para Deus muito mais como um Juiz do que como um Pai.
Desenvolvemos um conceito de juiz que não é o conceito hebraico, e sim o conceito de juiz grego e romano que são como os nossos juízes de hoje. O juiz hebraico era o patriarca e pai muitas vezes. Quando ia julgar uma causa, o juiz além de ser juiz era também um pai. Temos dificuldades em obedecer às leis de Deus porque entendemos que elas vêm de um juiz e não de um pai. Por que se torna pesado para nós servir a Deus? Por que ninguém gosta de leis e nem de ser mandado.
Vivemos numa sociedade onde as leis são feitas no congresso, então surgem os impostos. O imposto é uma imposição, é uma lei que surge de cima para baixo e temos que “engolir” e obedecer. Pensamos que as leis de Deus também são assim: “impostos”. As leis de Deus não são uma imposição, mas é mais um conselho de um pai. Exemplo: Quando um médico diz para uma pessoa que tem câncer para ela não fumar porque poderá se prejudicar, isso não é uma imposição, é mais que isso, é um conselho.
Obedecemos ao Senhor não porque é uma imposição ou obrigação, mas porque temos um pai que deseja o nosso bem e nos alerta com amor sobre os riscos que podemos correr. Infelizmente vemos o Senhor como um juiz austero e duro que passa leis que nos são impostas, e não como um pai amoroso que deseja o nosso melhor.
4- Quando criamos mecanismos de defesa que desenvolvemos em nós mesmos.
Quando nos protegemos daquilo que somos fracos acabamos exigindo mais dos outros. Por exemplo, o que ora muito e trabalha pouco é impaciente com o que trabalha muito e não ora e vice-versa. Os nossos níveis de exigências se tornam cada vez mais intolerantes e nos tornamos menos misericordiosos. O resultado disso é que os nossos relacionamentos se tornam cada vez mais problemáticos, pesados e por isso muitos dizem que é difícil servir a Deus. 

tel:(11)  4013-5024
cel:(11)  7368-2807
email: sostenesguima@gmail.com
Dcº Sóstenes nascimento
ASSEMBLEIA DE DEUS -MIN-BELÉM